PT | EN

PARCERIA INSTITUCIONAL

A Charities Aid Foundation (CAF) é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao investimento social privado, com sede no Reino Unido. Tem como objetivo aumentar e fortalecer o investimento social privado, influenciar o poder público a favor do investimento social e ajudar doadores a identificar e apoiar causas sociais, oferecendo um amplo leque de serviços para doadores individuais, doadores corporativos e organizações sem fins econômicos. As origens da CAF datam de 1924, quando o Conselho Nacional de Serviço Social do Reino Unido decidiu criar um Departamento de Entidades Filantrópicas (Charities Department) para encorajar doações mais eficientes. Em 1974, passou a trabalhar no formato atual, como fundação. Desde então, atua de forma independente do governo, como uma organização da sociedade civil. Internacionalmente, a CAF já se consolidou como uma das maiores organizações de investimento social privado na Europa e tem oito escritórios de atuação direta espalhados pelo mundo.

Mais informações em www.cafonline.org

PARCERIAS

Promover uma indústria da moda mais justa e sustentável, na qual todos os que dela participam possam prosperar, é a causa do Instituto C&A. Em torno desta ideia está a proposta de agir em favor de questões sociais e ambientais da indústria da moda, especialmente aquelas ligadas ao Incentivo ao Algodão Sustentável, a Melhores Condições de Trabalho e ao Combate ao Trabalho Forçado. Acreditamos que essas iniciativas são as que tem o maior potencial de transformar a indústria da moda, tendo em vista o bem comum. O Instituto C&A também mantém seu apoio à área de Educação, como tem feito há 25 anos, até o final de 2018.

Mais informações em www.institutocea.org.br

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

Mais informações em www.iadb.org

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal foi instituída em 2010 pelo Dr. José Luiz Setúbal, médico pediatra que adquiriu o Pronto Socorro Infantil Sabará (referência em pediatria na cidade de São Paulo) em 2005 com a finalidade de transformá-lo numa fundação sem fins lucrativos dedicada à assistência, pesquisa e ensino de saúde infanto-juvenil. A Fundação possui o Hospital Infantil Sabará que realiza a assistência pediátrica e tem a finalidade de gerar caixa para um fundo patrimonial que garantirá a perenidade da instituição e gerará recursos para o ensino e pesquisa. O Instituto Pensi, OSCIP criada em 2013, é responsável pela pesquisa clínica, ensino, voluntariado e projetos sociais em saúde infantil. É responsável ainda pela organização e realização da educação continuada do hospital e de profissionais de saúde que participam de cursos, simpósios, congressos e aulas, pela gestão de todos os estagiários que passam pelo hospital, além de fazer divulgação de conhecimento sobre saúde infantil nas redes sociais.

Mais informações em www.hospitalinfantilsabara.org.br

A Fundação Banco do Brasil atua desde 1985 de forma a identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções efetivas para aspectos fundamentais do desenvolvimento sustentável de comunidades brasileiras. Pautada pelo conceito de Tecnologia Social, busca por meio da inclusão socioprodutiva melhorar a vida daqueles que mais precisam. Constrói programas e projetos em conjunto com as comunidades, seguindo os pilares do protagonismo social, do cuidado ambiental, da solidariedade econômica e do respeito cultural. Atualmente, o investimento social é focado em cinco grandes vetores: Água, Agroecologia, Agroindústria, Resíduos Sólidos e Educação, consolidando a Fundação Banco do Brasil como importante articuladora e agente para a redução das desigualdades ao promover uma inclusão que transforma.

Outras informações em:
facebook.com/FundacaoBB
@fundacaobb
instagram.com/fundacaobb
youtube.com/fundacaobb

Mais informações em www.fbb.org.br

Com o intuito de conectar pessoas e instituições para transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo, a Fundação Telefônica Vivo desenvolve seus projetos há 17 anos no Brasil nas áreas de Educação, Empreendedorismo Social e  Cidadania Digital. Para formação de cidadãos mais conscientes, acredita no poder do conhecimento e por isso investe em estudos e pesquisas sobre cultura digital e jovens. Para democratizar a informação, a Fundação Telefônica Vivo possui um Acervo Digital com conteúdos gratuitos. O Grupo Telefônica possui fundações em mais 16 países espalhadas pela América Latina e Europa.

Mais informações em www.fundacaotelefonica.org.br