PT | EN

PALESTRANTES

Alex Seibel

É fundador e CEO do negócio socioambiental POSITIV.A, fundador da Apolo Energia e co-fundador da ARCAH. Graduado em Administração de Empresas, trabalhou no mercado financeiro e nos negócios da família passando pelo setor financeiro, imobiliário e varejista. Atua como conselheiro da R20 (regions20), ONG fundada pelo ex governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e é membro do comitê de sustentabilidade da Duratex. Em 2012, entrou para a Emporio Body Store que, em 2013, concluiu uma joint venture com a inglesa The Body Shop. Atuou como diretor da marca no Brasil e através dessa experiência conheceu a história de Anita Roddick, fundadora da empresa. A partir disso, mudou radicalmente a forma de olhar para o mundo empresarial e co-fundou a ARCAH, organização sem fins lucrativos que resgata pessoas em situação de rua por meio de soluções sistêmicas, baseadas na natureza e em um modelo social inovador italiano. Em seguida, surgiu a ideia de montar a empresa Positiv.A, cujo propósito é desenvolver soluções ambientais integradas para residências e áreas corporativas e produtos de limpeza biodegradáveis e naturais.

ANA MARIA DINIZ

É presidente do conselho do Instituto Península, braço social dos negócios de sua família e instituição mantenedora do Singularidades. É uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação e conselheira da ONG Parceiros da Educação. Ana é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e também no curso Owner/President Management da Harvard Business School. Durante 17 anos, dedicou-se profissionalmente à empresa de sua família – Grupo Pão de Açúcar, ocupando várias posições, como RH e Marketing, até chegar à vice-presidência em 2001. Lá Ana Maria começou a se interessar por desenvolvimento humano e após sua saída do grupo em 2003 fundou uma consultoria nesta área chamada Axialent. Em sua trajetória, Ana passou por várias experiências de autoconhecimento como a imersão no Hofman Institute, formação no curso de Kabbalah 1 e 2. Além de praticar terapia junguiana por mais de 15 anos. Também é praticante de yoga desde 2004.

ASCLEPIUS SOARES

Atual Presidente da Fundação Banco do Brasil. Em seus 31 anos de Banco do Brasil, já atuou como Gerente Geral da Unidade Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável do BB, Gerente Geral na Unidade Serviços em Infraestrutura e Gerente Executivo na Diretoria de Micro e Pequenas Empresas, Diretoria de Crédito e Diretoria Comercial. Graduado em Direito, possui MBA em Negócios Internacionais e MBA Executivo em Gestão Avançada de Negócios.

Bernardo Gradin

Presidente da Granbio, co-fundou o Instituto Inspirare e o Portal Porvir em 2011. Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, em 1998, MBA pela Warton School Business, em 1993, e MA pela Universidade da Pensilvânia, em 1993. É empresário nas áreas de Biotecnologia Industrial, Óleo & Gás e Logística.

Daniel Izzo

Daniel é sócio, co-fundador e CEO da Vox Capital, gestora de fundos líder e pioneira em investimento de impacto no Brasil, que há cinco anos consecutivos é listada como uma das mais relevantes do setor no mundo, pelo Impact Assets 50 e que é objeto de estudo de caso na Harvard Business School: "Vox Capital: Pioneering Impact Investing in Brazil".Daniel é membro do Comitê Executivo Global da ANDE (Aspen Network of Development Entrepreneur), líder do Grupo de Trabalho de Investimento de Impacto na ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), vencedor do prêmio Trip Transformadores em 2016 e professor convidado do curso executivo de investimento de impacto na Said Business School em Oxford.

Eliane Aleixo Lustosa de Andrade

É diretora da Área de Mercado de Capitais (AMC) no BNDES. Doutora em Finanças pelo Departamento de Engenharia Industrial da PUC – Rio, mestre em Economia pelo Departamento de Economia da PUC - Rio, onde também se graduou em 1986. Ao longo de sua carreira ocupou cargos em diversas empresas do setor privado e foi Sócia Diretora da Triscorp Investimentos. Como executiva, foi Diretora Financeira da LLX Logística, Vice-Presidente de Finanças e Controle da Abril SA, Diretora de Administração e Finanças da Globex Utilidades e Diretora Financeira e de Investimentos do Fundo de Pensão dos Empregados da Petrobras (Petros). Também foi Conselheira em diversas empresas como Fibria, Gerdau, Coimex, CPFL, Coteminas, Perdigão (hoje BRF) e membro da Câmara de Arbitragem da Bovespa. Sua experiência no setor público inclui o Departamento de Proteção e Defesa Econômica, onde foi diretora, e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Também atuou como pesquisadora do BNDES, no âmbito do convênio com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e professora da PUC – Rio.

José Luiz Setúbal

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; residência Médica pela Faculdade de Medicina de USP, com especialização em pediatria; "Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância" pelo Centro de Desenvolvimento da Criança da Harvard University; pós-graduação em "Economia e Gestão da Saúde" pela UNIFESP. Atualmente é presidente e instituidor da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, vice-presidente do Instituto PENSI, presidente do conselho da Associação Fundo Areguá e vice-presidente do conselho da Associação Paulista de Fundações. Foi provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Atua como conselheiro em várias Instituições: Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo; Fundação Tide Setúbal; Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont; Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho; Instituto Saúde e Sustentabilidade e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de SP (Irmão Mesário). Participou dos conselhos de administração de entidades do terceiro setor: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal; Associação Viva e Deixe Viver; Associação Medula Óssea - AMEO; Virada da Saúde de SP.

LUIZ ALBERTO OLIVEIRA

Mestre em Física Quântica, doutor em Cosmologia, pesquisador e professor de História e Filosofia da Ciência no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) do Ministério de Ciência e Tecnologia, pesquisador da área de Comunicação e Cultura, mediador de debates dos encontros Nós Digitais e curador do Museu do Amanhã.

MICHAEL MAPSTONE

Diretor da área International da Charities Aid Foudation (CAF) no Reino Unido. Michael lidera a equipe da Global Alliance, atuando diretamente com todos os escritórios da CAF - Austrália, Brasil (representado pelo IDIS), Índia, América do Norte, Rússia, África do Sul e Bulgária. Antes de integrar a CAF, Michael ocupou cargos na Voluntary Service Overseas (VSO) e na Commonwealth Secretariat, agência governamental. Tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento internacional.

NECA SETUBAL

Graduada em Ciências Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em Ciência Política pela USP. É presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, ONG que oferece cursos e projetos culturais em São Miguel Paulista, uma das regiões mais carentes da zona leste de São Paulo, e presidente do Conselho de Administração do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), referência na produção de material didático. Foi professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, ocupou ainda funções em instituições como a Unicef, Banco Mundial e Ministério da Educação. Maria Alice é autora de diversas obras, muitas das quais sobre educação, ganhou o Prêmio Jabuti em 2006 na categoria "didático ou paradidático do ensino fundamental e médio" com o livro Cortes e Recortes da Terra Paulista, por ela coordenado e editado pelo Cenpec. Mantém um blog que tem como tema central a educação.

RHODRI DAVIES

É líder do Programa Giving Thought, da área Campaigns and Public Affairs da Charities Aid Foundation (CAF) no Reino Unido. Na organização desde 2010, Rhodri é responsável por formular e comunicar as posições políticas em uma ampla gama de tópicos, incluindo filantropia, alívios fiscais para doação, investimento social, entre outros.

ROBERTO LUIZ LEME KLABIN

Advogado formado pela Universidade de São Paulo e com especialização em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Proprietário do Refúgio Ecológico Caiman, vice-presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, presidente do Instituto SOS Pantanal, presidente do Lide Sustentabilidade, membro do Conselho de Administração de Klabin S.A., do Conselho Administrativo do Hospital Israelita Albert Einstein, do Conselho da Fundação Amazonas Sustentável, do Conselho Consultivo da Renctas - Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, do Conselho Consultivo do Instituto Econsenso, do Conselho Consultivo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), do Conselho do The Long Run initiative, e do Conselho Consultivo da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo.

Rodrigo Fiães

Formado em Economia na PUC-Rio, com Mestrado na London School of Economics. Trabalhou nas áreas de economia e finanças, tanto no setor privado (Gávea Investimentos, Banco Icatu, The Economist Intelligence Unit) quanto no setor público (BNDES, Secretaria Municipal de Fazendo do Rio de Janeiro). Também passou pela Ideiasnet e pela Conspiração Filmes em cargos executivos. No Instituto Serrapilheira, sua atual ocupação, é coordenador de relações institucionais.