Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais

O Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais tem o objetivo renovado de oferecer um espaço exclusivo para a comunidade filantrópica reunir-se, trocar experiências e aprender com seus pares, fortalecendo a filantropia estratégica na promoção do desenvolvimento da sociedade brasileira.

O evento é uma iniciativa do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social em parceria com o GPF – Global Philanthropy Forum, duas instituições que, por acreditarem no poder dos investidores sociais para promover o desenvolvimento estratégico da sociedade, investem esforços em eventos como o Fórum, proporcionando assim espaços exclusivos para a comunidade de investidores sociais se reunir, trocar experiências e aprender uns com os outros. Dessa forma, pode-se buscar a formação de uma comunidade de pares que fortaleça práticas de investimento social.

A primeira edição aconteceu em 2012, a partir de uma parceria entre o IDIS e o Global Philanthropy Forum (GPF). A conferência reuniu mais de 150 participantes, entre filantropos, líderes e experts nacionais e internacionais para mapear e discutir o papel da filantropia para o desenvolvimento do Brasil. Logo na estreia, o Fórum já contou com a presença de nomes como Ana Paula Padrão, Eduardo Giannetti, Jacques Marcovitch, Jane Wales, Miguel Nicolelis, Ricardo Paes de Barros, Rob Garris, Viviane Senna, e outros grandes especialistas e investidores sociais.

O GPF é um projeto do World Affairs Council, criado para construir uma comunidade de doadores e investidores sociais comprometidos com causas internacionais. Também busca estruturar, potencializar e aprimorar o caráter estratégico do investimento social privado. Por meio de uma conferência anual, um seminário de verão, eventos especiais e teleconferências, o GPF conecta doadores a causas, a estratégias eficazes, a potenciais parceiros de cofinanciamento e a emblemáticos agentes de mudança de todo o mundo.

O Fórum acontece anualmente, sempre no segundo semestre (outubro ou novembro).

Veja o site e saiba mais: http://www.forum.idis.org.br/pt